08 abril 2026
Enquanto não desaba...
13 março 2026
Silenciar para se escutar...
E há dias em que questionam o silêncio, perguntam se ficar
quieta vai resolver alguma coisa. O que não entendem é que o silêncio não é
para os outros; é uma pausa interna, é a maneira de arrumar a bagunça.
Às vezes, o barulho está tão alto do lado de dentro - tantas
vozes, tantos pensamentos, tantas emoções - que é difícil colocar tudo em prateleiras
de uma vez. Calar o externo é uma forma de organizar a casa, porque um lar
bagunçado não flui.
E nem sempre é por uma razão única. Muitas vezes são tantas
abas abertas que a máquina para por alguns instantes, tudo trava, e é preciso
reiniciar para que as coisas voltem a funcionar da maneira necessária.
Quando tudo começa a voltar para o lugar, aos poucos, de
forma leve, a voz é retomada e as portas são reabertas. O acesso é liberado,
mas com limites. Quem chega pode visitar, mas sem abrigo, porque, enquanto a
casa é organizada, só há espaço para quem cuida dela.
06 março 2026
Apesar do medo...
E de repente me vi ali, olhando seu sorriso e sorrindo junto. Nada planejado, tudo natural, a vontade de sentir seu cheiro, me deliciar com seus beijos, sorrir contigo. Tudo tão intenso, tudo tão mágico, tudo tão inesperado, tudo tão nosso. Mas ainda mais de repente, veio o medo. Mas eu não quero me relacionar, não quero assumir um compromisso, não quero nada sério e agora o que fazer?
Mas era para ser leve, era para ser nosso momento, era para
vivermos sem medo, sem expectativas, mas o medo ele trava e senti você tão perto,
mas tão distante de mim. Nossas emoções totalmente ligadas, nossos sentimentos
recíprocos, mas o medo ainda mais recíproco.
E ao pensar que só queria alçar um voo conjunto sem amarras,
sem pressão, sem prisão. Mas o medo, ah o medo. Ele atrapalha tudo, ele estraga
encontros, estraga planos. O medo interrompe projetos, o medo nos tira de perto
de tudo que faz bem, mas que ele faz pensar que seria demais ou que
simplesmente não é o momento.
E sigo pensando, sigo querendo todos os nossos bons momentos, sigo admirando tudo de belo que você é e faz, porque apesar do medo, o sentimento não muda, o sentimento continua querendo que você viva o melhor da vida, continua desejando que você sorria sempre da maneira encantadora que sorri. Mesmo que o medo nos afaste, eu continuarei aqui sentindo!
Hanna Baoli





