09 agosto 2019

Ela queria cura, mas de onde vem a dor?


Dormir para sempre, esse era o único desejo que ela tinha naquele dia. Por um dia ela deixou, mas aquela vontade permaneceu por muitos dias, com isso ela tomou seu remédio para dormir, quando percebeu que ainda estava acordada e que aquela dor permanecia, mais algumas doses, e nada de dormir, nem por instante, muito menos para sempre.

Quando estava prestes a dormir, foi chamada, acordada e ninguém a deixou dormir. O que ninguém entendia é que ela só queria descansar. Descansar o coração, descansar a mente e descansar a alma de toda aquela dor que sentia, mas ninguém entendia. 

“Ah se quisesse realmente isso teria pulado da janela e não tomado remédios”, “Ah isso é para chamar atenção”, “Ah isso é só uma tristeza, daqui a pouco passa”. Vários e vários comentários, mas nenhuma ajuda para acabar com aquela dor. Nada fazia sentido. Ninguém fazia sentido, acordar não fazia sentido, comer não fazia sentido, viver não fazia sentido. 

A cada dia aquela dor só aumentava, cada caminhão que passava um pensamento diferente, cada remédio que tomava, um pensamento diferente, cada frase que escutava, um pensamento diferente, mas em cada pensamento a dor só aumentava e a vontade de dormir para sempre crescia em todos eles. 

“Você precisa pensar nas pessoas que gostam de você”, “Você precisa pensar na sua família”, “Você precisa pensar na dor que vai causar nas pessoas”. Quanto egoísmo, quanta hipocrisia, a dor eu quem sinto e o pensamento tem que ser no outro? E eu? E minha dor? E minha falta de vontade? E minha falta de força? Porque tenho que pensar em todo mundo e ninguém pode pensar em mim?

Não é fácil conviver com essa dor, não é fácil lidar com esses pensamentos, não é fácil ser visto como louco, não é fácil ser visto como um problema. Muitos enchem o peito para dizer que você não está sozinho nessa, mas no fim é só você com você mesmo. Você tendo que lidar com essa dor, é você tendo que lutar todos os dias para levantar, é você tendo que esperar todos os caminhões passarem, é você tendo que se manter longe das janelas e dos medicamentos. 

No fim, todos te impedem de chegar ao fim. Mas e quando a dor chegará ao fim?

Hanna Baoli

Nenhum comentário: