26 novembro 2019

Coração é terra fértil...




Dizem que coração é terra que não se pisa, realmente não se pisa, mas se habita. Habitar um coração é preciso cuidado, atenção e muito zelo. Um solo delicado que facilmente se infesta com ervas daninhas estragando tudo de bom que por ali foi plantado. Um solo fértil, porém, frágil.

O coração diariamente nos prega peça, por vezes são sustos, em outros momentos, emoções desconhecidas, decepções, tristezas, sentimentos bons e paz. Mas acima destes, o coração nos traz o amor, a paixão. O amor seja ele por um ente ou até mesmo por um alguém especial.

Amor de Deus, amor ao próximo, amor-próprio, amor de mãe, amor de irmão, amor de amigos, amor de namorado, amor de tia… várias formas de amor acrescentam cada dia um pedacinho na nossa essência, na nossa existência, que completam e acalentam a alma, que nos enchem de luz e de esperança de dias melhores.

Amor que não se pede, amor que não se mede, que não se repete, como disse Cidade Negra. Amor que completa. Como disse apóstolo Paulo em 1 Coríntios, 13:13, “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”.

Há quem tenha medo de amar, mas se não houver coragem para o amor, haverá coragem para que? O amor, os sentimentos, por mais complicados que seja, fazem parte da nossa existência. Por mais decepções, por mais tristezas e ingratidões, os bons devem superar os que fizeram mal.

Por mais que tenhamos dois ou três ao nosso lado e tenhamos deixado vários pelo caminho, esses poucos fazem uma diferença maior na vida que milhões que não se importam de verdade. Dois que cuidam, que se preocupam, valem mais que mil que simplesmente se divertem.

O amor, traz não só bons sentimentos, mas traz acalanto, alegrias, diversão e além de tudo, traz paz para o coração, permitindo assim que outros possam habitar em um solo limpo e iluminado, bem fertilizado e que floresce independente das ervas daninhas que foram colocadas pelo caminho.

Hanna Baoli

Um comentário:

Patrícia disse...

Lindo texto!! Expressa exatamente seu interior... Solo fértil, florido, repleto de possibilidades! Você tem a alma de poeta e total sensibilidade ao tocar o mundo alheio. Obrigada por essas palavras!!