Era fim de tarde de domingo, o céu começava a escurecer. Em meio aquele céu em tom azul escuro, com alguns pontos negros, uma estrela brilhava. Ela estava ali, sozinha, com um imenso céu em volta dela, mas o seu brilho não diminuiu.
Apenas uma estrela solitária que não precisava estar com outras para brilhar e quanto mais o céu escurecia, mais seu brilho ficava evidente. Mais ela ficava bela e radiante.
Aquela estrela me levou aquela básica reflexão dos domingos (quem não reflete no fim do dia de um domingo, né nom?). Porque às vezes deixamos a "escuridão" ofuscar nosso brilho? Porque às vezes pensamos que só somos fortes pra brilhar quando temos outras estrelas a nossa volta?
E aquela estrela me levou a refletir sobre ser a única pessoa responsável pelo meu brilho. Aquela estrela me fez acreditar que mesmo em meio as dificuldades o brilho próprio não pode ser apagado. Que mesmo sozinha não preciso deixar de brilhar, porque eu sou a única responsável pelo brilho.
Aquela pequena estrela me fez ter a certeza que pra brilhar eu só preciso dos meus esforços. Que somos os únicos responsáveis pelo nosso brilho. E que mesmo que a escuridão chegue, isso só aumenta meu brilho!
Hanna Baoli

Nenhum comentário:
Postar um comentário