05 outubro 2016

Mais amor, sem favor!


Todos os dias recebemos um lindo presente, que é o poder abrir os olhos e respirar. Nos levantamos e seguimos para a vida. Em alguns dias encontramos pessoas que não nos fazem tão bem. Mas isso não deixa de ser uma linda forma de aprendizado. Em outros dias, encontramos pessoas que nos trazem luz. Que nos transmitem uma força que às vezes nos passa despercebida.

Tem dias que passamos por pessoas na rua e nem notamos a presença. Em outros momentos, passamos por pessoas que parece que conhecemos há anos. Vemos tanta gente que na maioria das vezes esquecemos delas. Mas tem pessoas que passam e o rosto, o sorriso ou até mesmo o perfume ficam marcados em nós.

Muitas vezes recebemos olhares e ficamos irritados pelas pessoas estarem nos olhando tão fixamente. Mas na verdade não percebemos que a pessoa pode estar enxergando algo belo em você, ou simplesmente admirando a sua luz. Julgamos os olhares sem saber o que as pessoas estão enxergando em nós. Muitas pessoas nos veem e se calam. Porém vez ou outra as pessoas sorriem ou até mesmo falam conosco.

Recebemos durante o dia diversas mensagens que às vezes ficam incompreendidas. Mas que um dia você vai perceber que aquilo foi valioso pra você. Cada dia bom, assim como cada dia ruim, é repleto de aprendizados. Repleto de energias boas e ruins, que precisamos filtrar para não absorver todas elas.

Em meio a tantas mensagens, energias, olhares e sorrisos, acabamos em alguns momentos não os retribuindo. E perdemos por vezes a oportunidade de contribuir para um dia melhor de alguém. Podemos encontrar pessoas que nos admirem e nos perder delas simplesmente por nos irritar porque o olhar era constante. Assim como podemos deixar de conhecer pessoas maravilhosas por não retribuir um “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”.

Mas tem aquele dia em que você retribui e a conversa se estende. E você descobre que uma pessoa que você vê todos os dias pode ser uma pessoa incrível e que essa oportunidade de conversar poderia ter vindo antes. E descobre o quanto aquela pessoa já te observava e enxergava coisas maravilhosas em você. Você entende que às vezes um bom dia, pode trazer um presente pra você em forma de mensagem.

Todos os dias eu tenho aprendizados, mas hoje aprendi que nem sempre porque uma pessoa me olha muito é porque tem algo estranho ou está e encarando. Entendi que as pessoas, as boas principalmente, enxergam muito além. Que cada pessoa que passa por nós todos os dias, transmite e recebe energias. Então, hoje mais do que nunca peço a quem me guarda que eu possa transmitir cada dia mais energias positivas. Que cada dia eu possa ter em meu caminho pessoas de luz, como encontrei hoje. Que eu seja luz na vida das pessoas e que a positividade esteja presente em todos que cruzarem meu caminho!

Transmita positividade que a vida se encarregará de devolver pra você!

Que tenham um dia de luz e que a paz esteja com todos vocês!


Axé pra quem é de Axé, Amém pra quem é de amém!


Hanna Baoli

Um comentário:

Luiz Barcelos disse...

Engraçado como a vida nunca perde a capacidade de nos surpreender. E realmente, às vezes, precisamos apenas manter a mente e o peito aberto para as possibilidades que se apresentam diante de nós. Nossa relação é, também, uma prova disto. Nossos olhares, por vezes, se cruzavam. Mas foi apenas a partir do primeiro contato - obrigado, Universo!- que descobrimos nossas afinidades. Que possamos manter sempre em mente a certeza de que as pessoas que nos cercam e demonstram curiosidade por nós, estão, no fundo, tentando se aproximar porque enxergam algo bom. Algo que, de repente, nem nós mesmos estamos sendo capazes de ver no momento. Adorei o texto! Adorei a reflexão!