Todos os dias recebemos um lindo presente, que é o poder abrir os olhos e respirar. Nos levantamos e seguimos para a vida. Em alguns dias encontramos pessoas que não nos fazem tão bem. Mas isso não deixa de ser uma linda forma de aprendizado. Em outros dias, encontramos pessoas que nos trazem luz. Que nos transmitem uma força que às vezes nos passa despercebida.
Tem dias que passamos por
pessoas na rua e nem notamos a presença. Em outros momentos,
passamos por pessoas que parece que conhecemos há anos. Vemos tanta
gente que na maioria das vezes esquecemos delas. Mas tem pessoas que
passam e o rosto, o sorriso ou até mesmo o perfume ficam marcados em
nós.
Muitas vezes recebemos
olhares e ficamos irritados pelas pessoas estarem nos olhando tão
fixamente. Mas na verdade não percebemos que a pessoa pode estar
enxergando algo belo em você, ou simplesmente admirando a sua luz.
Julgamos os olhares sem saber o que as pessoas estão enxergando em
nós. Muitas pessoas nos veem e se calam. Porém vez ou outra as
pessoas sorriem ou até mesmo falam conosco.
Recebemos durante o dia
diversas mensagens que às vezes ficam incompreendidas. Mas que um
dia você vai perceber que aquilo foi valioso pra você. Cada dia
bom, assim como cada dia ruim, é repleto de aprendizados. Repleto de
energias boas e ruins, que precisamos filtrar para não absorver
todas elas.
Em meio a tantas
mensagens, energias, olhares e sorrisos, acabamos em alguns momentos
não os retribuindo. E perdemos por vezes a oportunidade de
contribuir para um dia melhor de alguém. Podemos encontrar pessoas
que nos admirem e nos perder delas simplesmente por nos irritar
porque o olhar era constante. Assim como podemos deixar de conhecer
pessoas maravilhosas por não retribuir um “bom dia”, “boa
tarde” ou “boa noite”.
Mas tem aquele dia em que
você retribui e a conversa se estende. E você descobre que uma
pessoa que você vê todos os dias pode ser uma pessoa incrível e
que essa oportunidade de conversar poderia ter vindo antes. E
descobre o quanto aquela pessoa já te observava e enxergava coisas
maravilhosas em você. Você entende que às vezes um bom dia, pode
trazer um presente pra você em forma de mensagem.
Todos os dias eu tenho
aprendizados, mas hoje aprendi que nem sempre porque uma pessoa me
olha muito é porque tem algo estranho ou está e encarando. Entendi
que as pessoas, as boas principalmente, enxergam muito além. Que
cada pessoa que passa por nós todos os dias, transmite e recebe
energias. Então, hoje mais do que nunca peço a quem me guarda que
eu possa transmitir cada dia mais energias positivas. Que cada dia eu
possa ter em meu caminho pessoas de luz, como encontrei hoje. Que eu
seja luz na vida das pessoas e que a positividade esteja presente em
todos que cruzarem meu caminho!
Transmita positividade
que a vida se encarregará de devolver pra você!
Que tenham um dia de luz
e que a paz esteja com todos vocês!
Axé pra quem é de Axé,
Amém pra quem é de amém!
Hanna Baoli

Um comentário:
Engraçado como a vida nunca perde a capacidade de nos surpreender. E realmente, às vezes, precisamos apenas manter a mente e o peito aberto para as possibilidades que se apresentam diante de nós. Nossa relação é, também, uma prova disto. Nossos olhares, por vezes, se cruzavam. Mas foi apenas a partir do primeiro contato - obrigado, Universo!- que descobrimos nossas afinidades. Que possamos manter sempre em mente a certeza de que as pessoas que nos cercam e demonstram curiosidade por nós, estão, no fundo, tentando se aproximar porque enxergam algo bom. Algo que, de repente, nem nós mesmos estamos sendo capazes de ver no momento. Adorei o texto! Adorei a reflexão!
Postar um comentário