E eu nunca imaginei, não pensei
que um dia lembraria de um sorriso e isso me fizesse sorrir. Não pensei que
ficar longe de um abraço me daria tanta saudade, que não ouvir uma voz me
deixaria sem chão, que não saber se alguém está bem me deixaria tão mal. De
verdade não imaginei, mas agora eu sei que isso pode acontecer.
Recebi há uns dias atrás o início
de uma história, folhas em branco e uma caneta! E foi com o início dessa
história que descobri que tudo o que não imaginava poderia acontecer. Foi
através dos personagens dessa história que fui capaz de compreender que podemos
ser diferentes, que temos sentimentos e que podemos nos encantar com sorrisos.
Que tudo que você foi um dia pode mudar. E não é perder a essência, é agregar
valores.
Pude perceber que não preciso
estar sempre ao lado de alguém pra perceber o quanto gosto, e que nem tudo na
vida são flores. Compreendi que por mais que nós achemos que já amamos na vida,
sempre vai aparecer alguém que pode te fazer mudar de ideia. E que por mais
longe que alguém esteja posso senti-la perto.
E a cada dia que passa compreendo
o quanto precisei amadurecer até conhecer alguém que me fizesse bem, e saber
quem são as pessoas com as quais não posso viver sem, e que por mais que
passasse por momentos de dor, a alegria um dia bateria à minha porta.
Precisei passar por tanta coisa pra
perceber que me faltava um pouco de paciência. Paciência para entender as
pessoas, para compreender as diferenças, para esperar que alguém cruzasse meu
caminho, para dar valor aos que estão ao meu lado. Foi quando tive paciência que
encontrei, que valorizei.
Foi compreendendo o valor da
vida, dando valor às pessoas, suportando a dor, entendendo diferenças e ouvindo
os mais experientes que fui capaz de ter paciência e passar a viver e enxergar
tudo de forma diferente. Foi quando passei a segurar o bastão da
responsabilidade que entendi que a felicidade vem quando aprendemos a ser
fortes.
E aprendi que ser maduro não é
ser velho, é passar por experiências e absorver valores desses momentos. Mas
não somente absorver, como também colocá-los em prática na forma de enxergar a
vida!
Hanna Baoli

Nenhum comentário:
Postar um comentário