21 janeiro 2014

É tempo de mudanças!


E eu nunca imaginei, não pensei que um dia lembraria de um sorriso e isso me fizesse sorrir. Não pensei que ficar longe de um abraço me daria tanta saudade, que não ouvir uma voz me deixaria sem chão, que não saber se alguém está bem me deixaria tão mal. De verdade não imaginei, mas agora eu sei que isso pode acontecer.

Recebi há uns dias atrás o início de uma história, folhas em branco e uma caneta! E foi com o início dessa história que descobri que tudo o que não imaginava poderia acontecer. Foi através dos personagens dessa história que fui capaz de compreender que podemos ser diferentes, que temos sentimentos e que podemos nos encantar com sorrisos. Que tudo que você foi um dia pode mudar. E não é perder a essência, é agregar valores.

Pude perceber que não preciso estar sempre ao lado de alguém pra perceber o quanto gosto, e que nem tudo na vida são flores. Compreendi que por mais que nós achemos que já amamos na vida, sempre vai aparecer alguém que pode te fazer mudar de ideia. E que por mais longe que alguém esteja posso senti-la perto.

E a cada dia que passa compreendo o quanto precisei amadurecer até conhecer alguém que me fizesse bem, e saber quem são as pessoas com as quais não posso viver sem, e que por mais que passasse por momentos de dor, a alegria um dia bateria à minha porta.

Precisei passar por tanta coisa pra perceber que me faltava um pouco de paciência. Paciência para entender as pessoas, para compreender as diferenças, para esperar que alguém cruzasse meu caminho, para dar valor aos que estão ao meu lado. Foi quando tive paciência que encontrei, que valorizei.

Foi compreendendo o valor da vida, dando valor às pessoas, suportando a dor, entendendo diferenças e ouvindo os mais experientes que fui capaz de ter paciência e passar a viver e enxergar tudo de forma diferente. Foi quando passei a segurar o bastão da responsabilidade que entendi que a felicidade vem quando aprendemos a ser fortes.

E aprendi que ser maduro não é ser velho, é passar por experiências e absorver valores desses momentos. Mas não somente absorver, como também colocá-los em prática na forma de enxergar a vida!

Hanna Baoli


Nenhum comentário: