13 dezembro 2013

Uma leitura ou uma escrita?


Estava entre diversos livros interessantes, mas busquei abrir o livro e não observar apenas a capa. Parágrafo a parágrafo, sem pressa de ler, conhecendo e analisando cada entrelinha deste livro e buscando entender cada capítulo. Muito cuidado pra não estragar a capa e nem criar defeitos no livro. Abri, e abri na intenção de ler até o fim. Às vezes vem um medo de que alguém venha e leve esse livro de mim, mas a coragem de enfrentar os segredos e enigmas deste livro me encantam.

Uma vontade enorme de ler esse livro todos os dias, mesmo que uma linha por dia, por vezes um parágrafo mas tudo com muita calma e cautela. O livro pode surpreender, o livro pode decepcionar, assim como o livro pode ter um final feliz ou melhor não ter um final. Uma saga, vivida dia a dia pelos personagens.

Personagens tão reais que parece que vivemos essa história, que não é apenas um conto, uma fábula ou ficção, baseado única e fielmente em fatos reais. Vividos por pessoas que não tiveram medo de escrever a história, que encararam o medo de começar a escrever ou de talvez não agradar a quem vai ler.

Sabe aqueles livros que você coloca uma música, abre o livro e se deixar você passa dias lendo aquele livro sem querer largar por nem um momento? Então, esse livro tem me surpreendido diariamente apesar de ter começado a leitura há pouco tempo. Mas espero sinceramente ler muitas páginas desse livro e me surpreender com a história.

Nem sempre você escolhe um livro, às vezes o livro te escolhe, outras é uma atração mútua. Independente de como acontecer não tenha medo, abra o livro e leia-o com vontade. 

                                                                                                                                         Hanna Baoli

Nenhum comentário: