20 janeiro 2012

Acredite, você é capaz.


Desafios, muitas vezes tão convincentes que são rapidamente aceitos. Mas o difícil não é aceitá-los e sim vencê-los.

Às vezes desafiamos a nós mesmos e dependendo de tal desafio não conseguimos vencer. Mas por que temos tanta dificuldade em seguir algo até o fim, porque desistimos fácil? Porque muitas vezes paramos diante do primeiro obstáculo?

Perguntas difíceis, mas as quais há necessidade de que sejam feitas para nós mesmos constantemente.
Ser persistente é muito importante para se chegar a algum lugar. Não basta entrar na batalha, é preciso vencê-la.

Muitos dizem que o importante é competir, mas o pensamento não deve ser esse, ninguém entra em uma competição apenas por estar ali. Competir por competir não gera resultado nem pra si mesmo.
Nunca entre em um desafio ou em uma competição com o pensamento de apenas competir, sempre entre com o pensamento de ‘Eu vou vencer’ que mesmo que isso não aconteça no final você poderá dizer: ‘Não venci, mas lutei até onde pude pra conseguir. Cheguei ao meu limite, no entanto, pra mim é uma vitória individual. ’

Não desista das suas lutas na primeira dificuldade, persista e seja sempre um vencedor. Todos ouvimos um não, mas as respostas negativas que recebemos no nosso dia-a-dia devem ser usadas não pra nos desanimar, pelo contrário, cada resposta negativa deve ser analisada pra saber onde estamos errando e assim nos aperfeiçoar para correr atrás do sim.

Não desista, você é capaz. Basta acreditar em si mesmo.

Hanna Baoli

Nenhum comentário: