03 maio 2019

Lagarta ou borboleta?



Há pessoas que nascem e vivem como lagartas, querem estar sempre em um casulo. Dizendo sempre que um dia se tornarão borboleta, mas não permitem que a transformação aconteça, seguem sempre se rastejando, vivendo de migalhas e em alguns casos, queimando quem se aproxima.

Outros são borboletas, que gostam da liberdade. Que vivem a vida de forma intensa sempre aproveitando do melhor de todos os jardins que encontra pelo caminho. Borboletas coloridas que batem suas asas para onde sentem vontade, que seguem seu voo leve e tranquilo procurando sempre bons ventos para seguir.

Também há as borboletas que ainda tem alma de lagarta, que por mais livre que seja, quer sempre voltar para o casulo em algum momento, na intenção de fuga ou talvez até mesmo de renovar suas forças para alçar novos voos, para seguir em busca de novos jardins, para encontrar novas flores e novos ventos.

Lagarta, borboleta, mariposa, não importa. A grande valia da vida, é ser quem é. Sentir-se livre é a melhor sensação, mas isso não quer dizer que o conforto e a segurança do casulo não sejam válidos, cada um vive da maneira que melhor se adéqua ao que sente. Parafraseando Caetano, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

Seja leve, seja colorido, seja rastejante, seja o que for, o importante é ser. Ser feliz, ser leve, ser livre, ser você!

Hanna Baoli

Nenhum comentário: