14 maio 2018

A vida é uma peça de teatro...



Em cada canto, exalava seu encanto. Não saía de casa sem pintar os olhos e colorir os lábios, mas por dentro a alma estava tão cinza quanto a fumaça dos carros. Por onde passava exibia seu sorriso e simpatia, mas por dentro a dor lhe consumia. Ela já não sabia como esconder seu sofrimento, porque não aguentava mais aquele tormento.

E mesmo em dias quentes, nada acalmava sua mente. Ela caminhava, trabalhava, mas nada importava. Ao chegar a seu aconchego, seu melhor amigo era o travesseiro. Quem lhe consolava e suas lágrimas aparava. Quando estava em seu canto, ninguém podia ver seu encanto. Ali ela se desfazia, e sem máscaras vivia.

Em meio a sorrisos e brincadeiras, ninguém sabia de suas tristezas. E enquanto todos achavam que sua vida era feliz, ela escondia toda aquela cicatriz. Mas sempre que saía de casa, fazia um papel melhor que qualquer atriz. E passeava pela cidade com a simpatia de uma miss. Ás vezes ríspida e grossa, em outras, doce e graciosa.

De muitos humores, e poucos amores. De muitos lugares, e poucos olhares. Vive cada dia como se fosse o último, na esperança de encontrar um rumo. Vive cada momento intensamente, na esperança de descansar a mente. Busca coisas boas em tudo, na expectativa de melhorar o mundo. Ama como se não houvesse amanhã, na expectativa de acordar melhor na outra manhã. 


Ela é um poço de defeitos, mas sonha que a simpatia tenha efeito. Ela não sabe ser delicada, mas sonha em um dia ser amada. Ela chora sem ninguém saber, mas sorri para todo mundo ver. Ela é amiga, é mulher, é o que ela quiser. Ela é tudo, mesmo quando se sente nada. E apesar dos seus defeitos, ela sabe que merece ser amada.


Hanna Baoli

Um comentário:

Anônimo disse...

Você é tão intensa e ao mesmo tempo sensível em suas palavras..