04 fevereiro 2013

O rico não é o que tem mais dinheiro...


Outro dia uma pessoa virou pra mim e disse “A minha bolsa paga a roupa que você está vestida”. E eu claro continuei sentada no mesmo lugar que estava e apenas sorri. Uma semana depois essa mesma pessoa me pedia dinheiro para fazer um lanche na rodoviária e mais uma vez fiquei calada, sem argumentar com aquele ser. E hoje envolvida em meus pensamentos não consegui me controlar, tive que escrever e sei que um dia terei a oportunidade de mostrar pra essa pessoa que a falta de humildade não a levará a nenhum lugar. 

O que adianta eu ter uma bolsa mais cara que uma roupa se eu não tenho dinheiro para me alimentar quando estou com fome? Não tenho problema algum em comprar uma roupa barata, uma bolsa com preço menor, porém que também tem qualidade, um sapato que me calce, mas que não acabe com meu salário para que no dia que eu precise me alimentar ou sair eu tenha meu dinheiro e não tenha a necessidade de pedir a ninguém, principalmente para alguém que um dia joguei na cara que o que eu uso é mais caro do que tudo que ela tem, e se precisar pedir as pessoas terem a certeza que logo eu terei para retribuir ou que quando precisarem poderão contar comigo.

Pessoa, antes de me pedir qualquer coisa lembre-se da sua declaração, caso não se recorde farei o favor de te lembrar para que saiba que já que sua bolsa é mais cara que tudo o que eu tenho então venda ela e tenha seu dinheiro para não precisar ficar pedindo as coisas para os demais.

 E antes de dizerem algo, nada contra a pessoa, mas as atitudes enojam e fazem com as que as pessoas se distanciem desse ser. E os únicos que ficarão por perto são os iguais a essa pessoa, que estarão ali para disputar quem veste o mais caro. No entanto ninguém sabe quem tem menos.

Uma frase que descreve muito sobre isso é de um autor desconhecido que dizia “Conheci uma pessoa tão pobre, mas tão pobre que não tinha nada alem de dinheiro”. 

Hanna Baoli


Nenhum comentário: