26 outubro 2010

Desapego extremo

Tenho passado por uma fase no qual me apaixono e desapaixono com extrema facilidade, por um lado muito bom pois o apego às vezes nos prejudica por outro muito ruim porque desapego demais também nos prejudica.

Mas o que me levou a ativar meu modo desapego foram as decepções com as pessoas que me apegava e acabava surgindo algo diferente que não era correspondido. O desapego é complicado, porém nos ajuda bastante pois não sofremos constantemente por pessoas que talvez até não sejam dignas de tal, de contrapartida vem aquela vontade de apaixonar-se novamente, de sentir de novo aquele frio na barriga ao aproximar-se de alguém, de ter as pernas tremendo, os olhos brilhando e a voz falhando ao encontrar-se com seu affair.

O pior em tudo isso é as pessoas acharem que você gosta ou tem um certo affair com alguém que um dia pode até ter feito você sentir um frio na barriga, só que hoje em dia é apenas um grande amigo.

O desapego é sempre necessário em alguns momentos da nossa vida mas é necessário sabermos dosar o apego e o desapego, o que não tenho conseguido.

Enfim, sinto que necessito encontrar alguém que tenha a capacidade de fazer com que eu reaprenda o que é a paixão, que me faça sentir novamente 'borboletas no estômago', que faça com que eu fique com o pensamento longe, que faça meus olhos brilharem e que me faça suspirar pelos cantos.

Hanna Baoli


Um comentário:

Arlison disse...

Eu acho que você não vai conseguir, será uma briga muito forte entre você e sua carência. Outra coisa que precisa ser levada em conta é o fato de se haver necessidade, você planeja algo estremo. Não compensa.